Na Liga Europeia mais portuguesa de sempre, o Barcelona é o alvo a abater

FC Porto, Benfica e Sporting marcam presença na final a quatro da maior competição de clubes a nível europeu, que, este ano, se realiza no pavilhão dos “leões”. O PÚBLICO teve acesso aos rivais lisboetas que, este sábado, disputam o acesso à final da prova. “Dragões” procuram reverter maldição catalã.

Foto
Barcelona conquistou edição de 2018 da Liga Europeia e tem dominado competições internacionais de clubes FERNANDO VELUDO / LUSA

O Pavilhão João Rocha vai receber, este fim-de-semana, a final a quatro da Liga Europeia de hóquei em patins, a mais portuguesa de sempre na história. FC Porto, Benfica e Sporting tentarão quebrar o domínio do FC Barcelona na maior competição de clubes do hóquei em patins a nível europeu. A tarefa não será fácil: a competição foi conquistada pela formação catalã por 22 vezes, com apenas cinco triunfos repartidos pelos três “grandes” portugueses. Para além da presença de peso lusa, a segunda meia-final será disputada entre Sporting e Benfica, naquele que será o primeiro derby da Segunda Circular na história da prova. Os jogos serão transmitidos na RTP2.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar