“Histórias de Café” há muitas… Conte-nos a sua

O café é algo que faz parte da nossa cultura há várias gerações. É um hábito, um gesto que gostamos de partilhar com amigos, família e, até desconhecidos. E quantas histórias de café não há para contar? Nós decidimos contá-las. Curioso?

Foto
D.R.

O projecto “Histórias de Café” nasce para dar vida a todas as histórias, momentos e recordações partilhados em vários cafés de Portugal e que ficaram por contar. Numa parceria com a Delta, vamos “dar voz” a estas memórias e premiar quem as partilhar connosco.

Conte-nos a sua história e ganhe prémios

O passatempo “Histórias de Café” tem início a 9 de Maio e receberá candidaturas até 9 de Junho. Após essa data, serão seleccionadas as 10 histórias finalistas que ficarão automaticamente habilitadas ao prémio final. As 10 histórias finalistas serão publicadas no site do Público, numa página dedicada ao passatempo. O grande vencedor do passatempo “Histórias de Café” será eleito por um juri - constituído por um elemento do Público, um elemento do Estúdio P e um convidado - e ganha duas noites (para duas pessoas) na Herdade dos Adaens (Campo Maior), uma prova de vinhos na Adega Mayor e uma visita ao Centro de Ciência do Café. O vencedor será conhecido a 2 de Setembro. 

Como participar?

É simples:

  • Escreva uma história que tenha acontecido num estabelecimento que comercialize café Delta;
  • A história deverá retratar um acontecimento real, que tenha sido vivido pelo/a autor/a ou ao qual tenha assistido;
  • A sua história deverá ter no mínimo meia página e no máximo 1 página A4, em fonte Arial 12 – ou entre 3000 a 5000 caracteres, incluindo espaços;
  • O texto deverá ser enviado para o email estudiop@publico.pt com os seus dados (nome, telefone e email). 

Consulte o regulamento aqui.

Nós também partilhamos uma história consigo, conheça-a aqui