Lisboa Belém Open atribui wild cards a três tenistas portugueses

O torneio ainda pode convidar mais dois tenistas para se juntarem aos escolhidos Gastão Elias, Frederico Silva e Tiago Cação. Após lesão no Estoril Open, Pedro Sousa pronto para regressar.

Foto
João Domingues LUSA/RODRIGO ANTUNES

A organização do Lisboa Belém Open, torneio ATP da categoria challenger, atribuiu esta quarta-feira três wild cards aos portugueses Gastão Elias, Frederico Silva e Tiago Cação, concedendo ainda outro ao francês Adrian Mannarino, 56.º classificado do ranking mundial.

A organização revelou ainda que tem reservado mais um convite para o quadro principal e outro para o qualifying.

Além dos três convidados lusos, vão competir também os compatriotas Pedro Sousa e João Domingues, dois cabeças de série que tiveram entrada directa no quadro principal, sendo que a presença do número dois nacional ainda é segura, face à entorse sofrida no pé esquerdo, no Estoril Open, na passada semana.

“Ainda não sei [se vou jogar], em princípio sim. Estou a fazer os possíveis para estar presente, vou começar a treinar, tudo indica, sem problemas. Espero estar pronto para jogar”, referiu Pedro Sousa, na conferência de apresentação do torneio.

Para além da presença de Mannarino, finalista em seis torneios ATP e que encabeça a terceira edição da prova, também o veterano espanhol Tommy Robredo chega a Lisboa para defender o título conquistado no ano passado.

O argentino Guido Andreozzi, 92.º do mundo, o australiano Alexei Popyrin, 111.º, o norte-americano Bjorn Fratangelo e o sérvio Victor Troicki, vencedor de três títulos ATP, são outros nomes que compõem “o maior e melhor” quadro da prova, segundo a organização.

Com um total de prémios monetários no valor de 46.600 euros neste ano, o Lisboa Belém Open vai decorrer entre 13 e 19 de Maio, no CIF (Club Internacional de Foot-Ball), em Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar