CP sem recursos para evitar uma nova crise ferroviária no Verão

O Verão ainda não começou, mas no Algarve as supressões de comboios já são diárias. No Douro, uma automotora ficou encostada durante cinco dias na remota estação de Vargelas com uma avaria na caixa de eixos de rodados. As automotoras espanholas vão ter de parar porque atingiram o limite de quilómetros.

Foto
Vem aí (mais) um Verão difícil para os utentes dos comboios? Nuno Ferreira Santos

Linha do Douro, terça-feira, 30 de Abril de 2019. Uma automotora precedente do Porto com destino ao Pocinho pára na remota estação de Vargelas (concelho de São João da Pesqueira) e por lá fica. Uma avaria na caixa de eixos de rodados impede-a de continuar a sua marcha. Como não é possível rebocá-la, porque isso iria provocar o arrastamento do rodado ao longo da linha, a solução foi encostá-la e esperar que, na sexta-feira, 3 de Maio, uma brigada da EMEF se deslocasse ao Douro para a reparar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 54 comentários