V. Guimarães B desce de divisão

O Sp. Braga B tem grandes probabilidades de cair, também, para o Campeonato de Portugal.

Foto
DR

O V. Guimarães B tornou-se, nesta segunda-feira, a primeira equipa a ser despromovida ao Campeonato de Portugal, ao empatar 2-2 na recepção ao Sp. Braga B, em encontro da 32.ª jornada da II Liga.

A formação vimaranense, que precisava de ganhar para continuar na corrida à permanência, esteve duas vezes na frente do marcador, com golo de Aziz, aos oito minutos, e Edmond Tapsoba, aos 56’.

Pelo conjunto “arsenalista”, obrigado a pontuar para poder continuar a sonhar com a permanência na II Liga, responderam Elias Emanuel, aos 42 minutos, e Inácio, aos 70’.

A equipa B do V. Guimarães, que ocupa o 18.º e último lugar, com 29 pontos, somou a segunda descida da sua história, depois de ter caído em 2012-13, época de estreia das formações secundárias, ao terminar a prova no 21.º lugar.

Os minhotos acabaram por regressar na época seguinte e fecharam os últimos quatro campeonatos a meio da tabela: nono lugar em 2014-15, 13.º em 2015-16, 11.º em 2016-17 e 11.º em 2017-18.

Apesar do empate, e de ainda poder, matematicamente, salvar-se, o Sp. Braga B tem grandes probabilidades de cair, também, para o Campeonato de Portugal, depois de sete épocas consecutivas no segundo escalão.

A duas jornadas do fim, os bracarenses somam 31 pontos, menos seis do que Farense (14.º colocado) e Arouca (15.º), que estão acima da “linha de água”, e também menos seis do que o Varzim (16.º), já em lugar de despromoção.

Sugerir correcção
Comentar