Iker Casillas teve alta hospitalar: “Não sei como será o futuro”

Guarda-redes do FC Porto sofreu enfarte agudo do miocárdio, na quarta-feira, durante um treino. Mais importante do que um regresso aos relvados será a recuperação total, assegura.

Foto
Guarda-redes esteve cinco dias no hospital Reuters/RAFAEL MARCHANTE

Depois de cinco dias internado no Hospital CUF Porto, Iker Casillas teve alta hospitalar ao início da tarde desta segunda-feira. O guarda-redes espanhol sofreu um enfarte agudo do miocárdio na quarta-feira, durante um treino dos “dragões”. 

À saída do hospital, Iker Casillas falou à comunicação social, dizendo que, apesar do infortúnio, se sente com “sorte” pela rápida ajuda que recebeu.

“Há uns dias ocorreu um acontecimento que pode suceder a qualquer pessoa a qualquer momento. Tocou-me a mim. É difícil falar [sobre isso], mas entendo que devo estar agradecido porque tenho muita sorte. Tenho de agradecer a muita gente que se preocupou durante estes dias. Não quero esquecer-me de agradecer ao hospital, ao doutor Nélson [Puga], que me ajudou a chegar rapidamente ao hospital. Agradecer as milhares de demonstrações de carinho que as pessoas me enviaram nas redes sociais e [me dedicaram] no mundo do futebol”, disse.

Foto
Adeptos portistas aproveitaram jogo de sábado para dar mensagem de apoio ao guarda-redes FERNANDO VELUDO / LUSA

Iker Casillas abordou ainda o tempo de recuperação que o espera antes de um possível regresso aos relvados, garantindo que o mais importante é sentir-se bem. “Estou muito melhor, será um repouso de um par de semanas, ou um par de meses, não sei bem. Na verdade, é-me igual. O importante é estar aqui e agradecer-vos o tempo que passaram aqui. Há que esperar, esperar que o coração recupere. Estou bem, um pouco emocionado, mas estou bem”, garantiu.

No final da curta declaração, Iker Casillas quis deixar uma palavra de agradecimento ao FC Porto pela homenagem feita na partida de sábado frente ao Desportivo das Aves. “Não sei como será o futuro, mas acho que o mais importante é estar aqui e poder falar tranquilamente e poder transmitir como me encontro”, finalizou. 

Sugerir correcção
Ler 8 comentários