The Divine Comedy actuam em Novembro em Portugal

Os britânicos apresentam um novo álbum, Office Politics.

Concerto dos Divine Comedy em 1999
Foto
Concerto dos Divine Comedy em 1999 PAULO PIMENTA

Os britânicos The Divine Comedy vão dar três concertos em Novembro em Portugal, apresentando um novo álbum, Office Politics, a editar em Junho, anunciou a banda nesta segunda-feira.

Na página oficial, o grupo revela que a nova digressão arranca em Outubro e passará por Portugal com três concertos: a 7 de Novembro na Aula Magna, em Lisboa, no dia 8 no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, e no dia 9 no Theatro Circo de Braga.

Office Politics, a editar a 7 de Junho, “é um álbum deste tempo”, com as canções a falarem de um mundo em que o progresso parece já não servir os interesses de quem nele habita, lê-se na página oficial do grupo, acrescentando-se que as novas canções estão povoadas de sintetizadores e maquinaria instrumental associada à pop.

Um dos temas do novo álbum tem por título Dark days are here again e começou a desenhar-se no dia em que o vocalista e principal letrista da banda, Neil Hannon, acordou com a notícia de que Donald Trump tinha sido eleito Presidente dos Estados Unidos. “Estávamos em digressão em França e o céu estava de um apocalíptico cinzento-metálico. Não só se sentia que era o fim do mundo como parecia mesmo o fim do mundo”, afirma o músico.

A última vez que o grupo esteve em Portugal foi em 2017, quando saiu o álbum Foreverland.

Os Divine Comedy, que subsistem em torno da principal figura, Neil Hannon, surgiram há 30 anos, em 1989, tendo editado o álbum de estreia no ano seguinte, Fanfare for the Comic Muse.

Sugerir correcção