Miguel Oliveira renovou contrato com a KTM

O piloto português é o primeiro a ver o seu futuro definido.

Foto
Miguel Oliveira LUSA/FAZRY ISMAIL

A KTM exerceu a cláusula de opção por mais um ano de contrato com o piloto português Miguel Oliveira, anunciou neste sábado a marca austríaca à margem do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, em Jerez de la Frontera.

De acordo com a KTM, Miguel Oliveira vai permanecer na Tech3 em 2020, tal como era a sua vontade, anunciada em declarações à agência Lusa na quinta-feira, no lançamento da quarta prova da temporada, em Espanha.

“Estamos extremamente felizes por anunciar que activámos a nossa opção de renovação com o Miguel porque ele demonstrou nas primeiras corridas que é, de facto, bom para nós e, por isso, não há razão para esperar mais”, explicou o patrão do departamento de competição da marca austríaca, o alemão Pit Beirer.

Estamos satisfeitos por poder contar com um piloto com o potencial que ele demonstra por mais um ano”, acrescentou.

Miguel Oliveira é o primeiro piloto a ver o seu futuro definido para a próxima temporada, o que para o francês Hervé Poncharal, dono da equipa Tech3 que faz alinhar o português no Mundial de MotoGP, “dá mais estabilidade ao piloto”.

Miguel Oliveira estreou-se na classe rainha do Mundial de velocidade, a MotoGP, em 2019, depois de oito anos nas categorias inferiores, em que foi vice-campeão de Moto3 (2015) e de Moto2 (2018).

Actualmente, ocupa a 16.ª posição da classificação, com sete pontos, após três corridas disputadas.

Sugerir correcção
Comentar