Um ferido grave e nove ligeiros em choque em cadeia na A29, em Espinho

O sentido Norte-Sul da A29, em Espinho, deverá manter-se encerrado pelo menos por mais uma hora, até às 21h, de acordo com a Protecção Civil.

Foto
Adriano Miranda

Um choque em cadeia na autoestrada 29 (A29), em Espinho, no distrito de Aveiro, envolvendo 10 viaturas, causou dez feridos, um deles grave, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

Segundo a fonte, o acidente deu-se às 18h28 desta sexta-feira, no quilómetro 38, no sentido Norte-Sul, ditando o encerramento da via. De acordo com as últimas informações da Protecção Civil, a via deverá continuar cortada pelo menos durante mais uma hora, até às 21h, estando a decorrer os trabalhos de limpeza do pavimento. 

Entre os dez veículos envolvidos no choque em cadeia está um motociclo que, supõe a Protecção Civil, era conduzido pelo ferido grave, continuando os feridos, às 19h30, a ser assistidos no local.

No local estão os Bombeiros Voluntário de Espinho e da Aguda, bem como os Sapadores de Vila Nova de Gaia e várias viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Sugerir correcção
Comentar