Billboard Music Awards: Portugal nas costas de Madonna

Entre as várias actuações na cerimónia de entrega de prémios, na quarta-feira, Madonna cantou Medellín, o primeiro single do seu novo álbum, Madame X.

Volodymyr Zelensky
Fotogaleria
Reuters/MARIO ANZUONI
Fotogaleria
Sophie Turner Reuters/STEVE MARCUS
Fotogaleria
Olivia Wilde Reuters/STEVE MARCUS
,Música
Fotogaleria
Taylor Swift LUSA/NINA PROMMER
Fotogaleria
Ciara, com o filho, Future Zahir Wilburn Reuters/STEVE MARCUS
,2019 Billboard Music Awards
Fotogaleria
Halsey LUSA/NINA PROMMER
,Las Vegas
Fotogaleria
Cardi B LUSA/NINA PROMMER
,2019 Billboard Music Awards
Fotogaleria
Priyanka Chopra LUSA/NINA PROMMER
,Grand Garden Arena
Fotogaleria
Eva Longoria LUSA/NINA PROMMER
,2019 Billboard Music Awards
Fotogaleria
Drake LUSA/NINA PROMMER
,2018 Billboard Music Awards
Fotogaleria
Mariah Carey LUSA/NINA PROMMER
,2019 Billboard Music Awards
Fotogaleria
Cobie Smulders LUSA/NINA PROMMER

O MGM Grand Arena, em Las Vegas, recebeu na quarta-feira a cerimónia de entrega dos prémios Billboard Music Awards. A noite ficou marcada pelos grandes vencedores — como Drake, que levou para casa 12 estatuetas, tornando-se o artista com o maior número total destes prémios —, bem como as actuações de artistas como Taylor Swift e Madonna, que apresentou o seu novo single, com um cenário inspirado em Portugal.

Presentes na cerimónia estiveram figuras como Ciara, Eva Longoria, Sophie Turner e Priyanka Chopra. Na fotogaleria, em cima, reunimos algumas fotografias da passadeira vermelha. 

Madonna levou para o palco dos Billboard Music Awards Medellín, o primeiro single do seu novo álbum, Madame X — que tem data de lançamento marcada para 14 de Junho. Com o auxílio de hologramas, a cantora desdobrou-se em palco nas várias personalidades da Madame X (entre elas, uma governanta, uma cavaleira, uma santa e uma prostituta​) e actuou ao lado do cantor colombiano Maluma. No cenário parecia fazer várias referências a Portugal: começando com as paisagens de sobreiros projectadas no fundo, passando por uma fachada com azulejos e terminando na encenação de um interior semelhante a uma típica casa de pasto.

Como a cantora norte-americana já tem referido, o seu novo álbum nasce de um misto de inspirações e de colaborações com músicos que conheceu desde que se mudou com os filhos para Lisboa. Na actuação de quarta-feira, participaram vários músicos com base em Portugal: Iúri Oliveira, Jon Luz, Miroca Paris e Carlos Mil-Homens.

Durante a noite, actuaram ainda outras artistas, como Mariah Carey, Ariana Grande e os Jonas Brothers — um dos quais, Joe, casou-se no final do dia com a actriz Sophie Turner, que estava na plateia a assistir. Taylor Swift encheu a sala de espectáculos com todas as cores de pastel e uma banda filarmónica, antes de entrar em palco para cantar a música do seu mais recente videoclip, ME!​.