Paredes vence Nacional de Clubes Pitch & Putt

Foi na Aldeia dos Capuchos Golf & Spa, após duelo emocionante com a Quinta das Lágrimas

Foto
A equipa campeã nacional clubes do Paredes GC, com Miguel Valença, Pedro Barbosa, Tomás Ribeiro e Gonçalo Rodrigues © Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG

O Paredes Golfe Clube venceu quarta-feira pela primeira vez o 11.º Campeonato Nacional de Clubes de Clubes de Pitch & Putt, que decorreu em duas voltas no campo da Aldeia dos Capuchos Golf & Spa, em Almada. 

Num formato de jogo em que o resultado de cada equipa foi a soma dos três melhores resultados obtidos em cada volta pelos quatro jogadores participantes, e debaixo de ventos fortes, sobretudo da parte da tarde, o Paredes GC totalizou 331 pancadas (167-164), 7 acima do Par, para ganhar com duas pancadas de vantagem sobre o CG Quinta das Lágrimas (166-167), de Coimbra. 

Paredes jogou com o treinador e capitão Miguel Valença (56-54), Tomás Ribeiro (54-54), Pedro Barbosa (57-56) e Gonçalo Rodrigues (57-62). Pedro Barbosa, 15 anos, Tomás Ribeiro, 16, e Gonçalo Rodrigues, 17, são jogadores da formação do clube nortenho. Este quarteto será homenageado no sábado pelo clube de Paredes. 

“Foi fantástico”, regozijou-se Miguel Valença, de 22 anos. “Era um título com que sonhávamos e tê-lo conseguido com miúdos da formação é muito bom. Sendo o campo de Paredes um percurso de pitch & putt, já tínhamos sido duas vezes vice-campeões, mas não com miúdos formados por nós. Pô-los neste momento a lutar por títulos abre-lhes novas perspetivas e fá-los crescer no golfe.” 

Pela Quinta das Lágrimas, que procurava o seu quinto título na competição (venceu em 2013, 2015, 2016 e 2018, neste último caso com a sua equipa B), alinharam Arnaldo Paredes (53-55), Hugo Espírito Santo (54-55), João Filipe Monteiro (59-57), Luíz Azenha Bonito (61 na primeira volta) e Mário Filipe (58 na segunda volta). 

As equipas B e A da Associação Nacional de Seniores de Golfe ocuparam o terceiro e o quarto lugares, respectivamente, e a Aldeia dos Capuchos A fechou o top-5 numa edição que contou com 14 equipas.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar