Mulher morta a tiro no Taguspark e alegado homicida ferido com gravidade

Tudo indica que se tratou de um assassinato seguido de tentativa de suicídio. Homem que terá disparado arma era colega de trabalho da vítima.

Foto
Adriano Miranda

Uma mulher foi morta a tiro esta terça-feira no parque de estacionamento do banco Millennium, no Taguspark, em Oeiras. A vítima mortal teria cerca de 40 anos, a mesma faixa etária do ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Tudo indica que se tratou de um homicídio, seguido de tentativa de suicídio, adiantou ao PÚBLICO fonte oficial da PSP. 

A mulher era trabalhadora daquele banco e o alegado homicida seria seu colega de trabalho. O marido da vítima também trabalharia no mesmo local. As autoridades ainda estão a apurar qual o tipo de relação que a vítima mantinha com o suspeito. 

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado às 13h29, tendo sido chamados para o local os Bombeiros de Barcarena, uma viatura do INEM, uma uma equipa de apoio psicológico e a PSP. Entretanto, também a Polícia Judiciária, que vai liderar a investigação, já se encontra a recolher vestígios no local do crime. 

A mulher foi encontrada sem vida no interior da sua viatura, local onde se encontrava igualmente ferido o suspeito do homicídio. O homem apresentava sinais de um disparo na face, precisou ao PÚBLICO fonte dos bombeiros, que adiantou que a arma de fogo se encontrava no local. O suspeito foi assistido pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Amadora-Sintra, que o estabilizou no parque de estacionamento. Os Bombeiros de Barcarena transportaram-no depois para o Hospital de Santa Maria, sujeito a suporte avançado de vida. Fonte da assessoria de imprensa do hospital confirmou a entrada do ferido grave na Urgência da unidade. “O paciente encontra-se em observação e com um prognóstico crítico”, referiu o coordenador do gabinete de imprensa, Pinto da Costa, ao PÚBLICO, pouco depois das 17h. 

Fonte do Millennium BCP, contactada pelo PÚBLICO, disse que não podia comentar o sucedido. 

 No local estiveram mais de uma dúzia de operacionais, auxiliados por sete viaturas. 

Sugerir correcção
Ler 15 comentários