Pinto da Costa promete minutos aos jovens campeões europeus

Presidente do FC Porto voltou a referir que o clube “está a tratar” de avançar com o centro de formação.

Foto
Pinto da Costa revelou uma conversa com Conceição. Ines Fernandes

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garantiu que, na próxima temporada, haverá oportunidades para alguns dos campeões europeus sub-19.

“Tenho uma certeza: depois da conversa que tive com o treinador Sérgio Conceição, a breve prazo alguns de vocês, e depois outros mais, vão fazer parte dos quadros do FC Porto”, disparou, nesta terça-feira, na recepção aos campeões feita na Câmara Municipal do Porto.

Na cerimónia, o presidente portista aproveitou para lançar uma “bicada” aos rivais, mas também à atenção mediática dada aos clubes de Lisboa: “Fala-se muito dos investimentos e das academias de outros clubes da capital, mas ignora-se completamente a formação do FC Porto. A resposta está aqui. Está numa taça que ninguém tem, em Portugal, que enche de orgulho o FC Porto e, naturalmente, a maioria dos portugueses”.

Pinto da Costa voltou a referir, ainda, que o clube “está a tratar” de avançar com o centro de formação, com o intuito captar mais jogadores, mas também “de dar mais condições aos que já lá estão”. “Mas mesmo com as condições que temos, conseguimos uns campeões europeus em Portugal, o que me dá muita satisfação”, concluiu.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários