Por dois dias, o Convento do Beato é um grande, grande bar

Lisbon Bar Show está de volta: promete tudo o que há a saber sobre bares e cocktails e também premeia os melhores. Nos dias 14 e 15 de Maio.

Corinthia Hotel Lisboa
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

O Convento do Beato, em Lisboa, recebe a 6.ª edição do Lisbon Bar Show, um mundo onde a palavra mixologia é sagrada. A arte de combinar bebidas e ingredientes vai ser mostrada, debatida e, claro, bebida. O Reino Unido é o país convidado e não faltam mestres dos cocktails.

Pelo espaço do convento esperam-se mais de 100 expositores e o programa inclui workshops, seminários e concursos de cocktails, eventos em que participam as “principais referências do bartending internacional”, resume a organização em comunicado. Promete-se tudo o que diz respeito ao mundo dos cocktails e à indústria de bar, entre novos produtos, tendências, técnicas, utensílios e truques. 

Entre as estrelas convidadas, destaca-se o britânico Joe Schofield, que já foi declarado o Barman Internacional do Ano (nos Tales of The Cocktail Spirited Awards) ou Bartender's Bartender (barman dos barmen, nos The World's 50 Best Bars em 2018). Segundo sublinha a organização do Lisbon Bar Show, Schofield é a única pessoa no mundo a ter ganho os dois prémios.

Este ano, também a gastronomia estará sob os holofotes, com vários chefs portugueses presentes, incluindo apresentações de Rui Paula. Durante o evento serão ainda atribuídos os prémios aos melhores do ano. 

Sugerir correcção
Comentar