Alô, dona Rosa, a sua filha vai casar-se em Portugal

O mercado de casamentos português está a conquistar os noivos brasileiros. Eles voam, trazem os convidados, casam e festejam a lua-de-mel já com os pés na Europa. Tudo por um preço mais baixo do que se a festa fosse feita no seu país.

Foto
Apresentação da colecção de noivas de Gio Rodrigues no Estoril Duo Borgatto

César Serra recitou Fernando Pessoa, “Amo Como o Amor Ama...”, para pedir Dionathan Santos em casamento. O namorado disse “sim”. O casal brasileiro está em Portugal porque César é wedding planner e veio conhecer o país enquanto destino para organizar e celebrar matrimónios. Faz parte de uma comitiva de 40 empresários brasileiros que assentaram arraiais no Estoril e, a partir dali conheceram espaços, caterings, louças e até as roupas adequadas para a cerimónia. Há cada vez mais casais brasileiros a escolher Portugal para casar. É uma extravagância? Nem por isso, pode ficar cinco vezes mais barato do que no Brasil, informa a blogger Manoela Cesar, do site brasileiro Colher de Chá Noivas, que organizou o evento na véspera do mês de Maio, mês em que, por tradição, há muitos casamentos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários