Acreditem na arte, é o que pede Ricardo

Não é um disco de fado, é um disco de um grande e expressivo cantor. Com João Paulo Esteves da Silva e Jarrod Cagwin, em trio, Ricardo Ribeiro comprova em Respeitosa Mente que não teme fronteiras. Esta sexta-feira nas lojas e ao vivo em Maio na Casa da Música e em Junho no CCB.

Foto
Adriano Fagundes

Mesmo os que conhecem Ricardo Ribeiro exclusivamente do fado sabem que ele sempre teve, na música, outros amores. Já o ouvimos cantar tango, flamenco, cante alentejano; dar voz a projectos como Em Português, de Rabih Abou-Khalil, ou From Baroque To Fado, d’Os Músicos do Tejo; fazer duetos com Carlos do Carmo, Fernando Tordo ou Mísia; gravar com a flautista americana Susana Palma-Nidel, com Pedro Jóia ou André M. Santos; arriscar em público, por conta e risco, abordar a Toada de Portalegre de José Régio como poema sinfónico ou a obra de José Afonso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar