Bernardo Silva no “onze” ideal da Liga inglesa

Internacional português do Manchester City justifica elogios de Pep Guardiola.

Foto
Bernardo Silva Reuters/CARL RECINE

O médio internacional português Bernardo Silva integra a equipa da época da Liga inglesa, escolhida pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA). Bernardo Silva, que na quarta-feira foi decisivo no derby de Manchester, que o City venceu em casa do United, por 2-0, ao marcar o primeiro golo, é um dos seis jogadores dos “citizens” escolhidos.

O jogador português, que tem 13 golos, sete dos quais no campeonato, tem sido sucessivamente elogiado pelo treinador espanhol Pep Guardiola, numa época em que esteve em 33 jogos na Liga e oito na Liga dos Campeões.

“A época do Bernardo é uma obra-prima e não estou a falar apenas de hoje [quarta-feira], estou a falar de todos os jogos. É um dos melhores jogadores da Europa na actualidade e uma jóia de rapaz”, disse Guardiola.

Além de Bernardo, o “onze” ideal integra ainda mais cinco jogadores do campeão inglês: Ederson, Aymeric Laporte, Fernandinho, Raheem Sterling e Aguero.

O Liverpool, que a três jornadas do final está a um ponto do líder Manchester City, coloca quatro jogadores entre os escolhidos: Trent Alexander-Arnold, Virgil Van Dijk, Andy Robertson e Sadio Mané.

O único jogador que não pertence às equipas que lutam pelo título é o médio internacional francês Paul Pogba, o melhor marcador do Manchester United no campeonato, com 13 golos.