Depois de ser Freddie Mercury, Rami Malek será vilão de James Bond

Foi revelado o elenco do novo filme da saga, que estreará em 2020, e a maior surpresa é a inclusão do actor oscarizado por Bohemian Rhapsody.

Rami Malek promete que "o sr. Bond não terá uma vida fácil"
Foto
Rami Malek promete que "o sr. Bond não terá uma vida fácil" LUSA/NEIL HALL

Título ainda não tem e Daniel Craig já era uma certeza no papel de James Bond, mas, não sendo revelado o primeiro e confirmado que estava o segundo, o vídeo promocional emitido no momento em que arranca a produção de Bond 25 (é esse o título de trabalho do novo filme da série 007) revelou, pelo menos, uma grande surpresa. Rami Malek, o actor oscarizado pelo papel de Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, vestirá a pele de vilão.

O vídeo foi filmado na Jamaica, um dos países onde o filme será rodado (os outros serão Inglaterra, Itália e Noruega) e aquele onde se iniciará a acção, com um James Bond de férias, a descansar da sua intensa actividade ao serviço de Sua Majestade. Férias curtas, claro, pois não tardará a envolver-se numa missão de resgate a um cientista raptado por um vilão que tem em seu poder uma perigosa nova tecnologia. Rami Malek, que não se reuniu ao restante elenco na Jamaica, por se encontrar a trabalhar em Nova Iorque, deixou ainda assim um aviso: “Vou assegurar que o sr. Bond não terá uma vida fácil” na 25ª missão da sua carreira cinematográfica.

O filme terá como realizador Cary Joji Fukunaga, responsável pela primeira temporada de True Detective e o escolhido depois de Danny Boyle ter abandonado a produção devido a diferenças criativas. Além de Malek, foi revelado um elenco onde a Lea Seydoux (como Madeleine Swann), Jeffrey Wright (Felix Leiter), Ben Whishaw (Q), Rory Kinnear (Tanner), Naomie Harris (Moneypenny) e Ralph Fiennes (M), todos eles regressos ao universo Bond, se juntam os estreantes Lashana Lynch (Captain Marvel), David Dencik (A Toupeira), Ana De Armas (Blade Runner 2049) e Dali Benssalah (L’Homme Fidèle). O argumento é assinado por Neal Purvis, Billy Magnussen, Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge. A estreia está marcada para 8 de Abril de 2020.

Sugerir correcção