Auditoria leva Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting a abrir inquérito

Relatório decorrente da gestão de Bruno de Carvalho impõe apuramento rigoroso de responsabilidades individuais.

Foto
LUSA/NUNO FOX

O Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do Sporting abriu esta quarta-feira um procedimento de inquérito prévio face “à gravidade” dos factos constantes nos dois relatórios da auditoria de gestão relativos ao período de Junho de 2013 a Junho de 2018.

“Face à gravidade dos factos constantes nos dois relatórios à auditoria de gestão, à sua relevância disciplinar e à necessidade de apuramento rigoroso das responsabilidades individuais pela prática dos mesmos, delibera-se a abertura de procedimento de inquérito prévio”, pode ler-se no comunicado emitido pelo Conselho Fiscal e Disciplinar.

Em causa está a gestão, durante os dois mandatos (o segundo incompleto), do ex-presidente Bruno de Carvalho, a quem o Conselho Fiscal e Disciplinar aplicou a pena de expulsão - tal como ao “vice” Alexandre Godinho - e a de suspensão aos “vices” Carlos Vieira e Luís Gestas, respectivamente por nove e seis meses.

O mesmo CFD informou ainda que solicitou ao Conselho Directivo o envio do inquérito interno à divulgação não autorizada dos aludidos relatórios logo que o mesmo se encontre concluído.

Sugerir correcção
Comentar