Mau tempo continua com descida de temperatura, chuva e vento forte

Os termómetros vão baixar, com as mínimas a oscilar entre os 2 graus Celsius na Guarda e os 9ºC em Faro e no Porto.

Foto
André Rodrigues/arquivo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do início da manhã e aguaceiros, mais intensos no litoral Norte e Centro, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para o distrito de Leiria entre as 6h de quarta-feira e a meia-noite de quinta-feira devido à previsão de vento forte. O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

A previsão aponta também para queda de neve acima de 1000 metros nas regiões Norte e Centro, formação de gelo em alguns locais no interior Norte e Centro e descida de temperatura, sendo acentuada da máxima.

Está previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte, com rajadas até 60 quilómetros por hora, na faixa costeira até ao meio da tarde, e sendo moderado a forte, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora, nas terras altas.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 2 graus Celsius (na Guarda) e os 9ºC (em Faro e no Porto) e as máximas entre os 7ºC (na Guarda) e os 16ºC (em Faro).

Os distritos de Lisboa, Leiria, e Setúbal estão ainda sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte. De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para estes três distritos vai estar em vigor até às 15h desta terça-feira.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários