Camisolas de homenagem do Paris Saint-Germain a Notre-Dame revendidas por centenas de euros

O clube parisiense vendeu mil unidades da camisola exclusiva a cem euros para recolher donativos, mas o preço multiplicou-se nas revendas na Internet.

Neymar de costas com a camisola exclusiva do Paris Saint-Germain
Fotogaleria
Neymar de costas com a camisola exclusiva do Paris Saint-Germain EPA/Julien de Rosa
Kyllian Mbappé marcou três e a ilustração de Notre-Dame na camisola era visível
Fotogaleria
Kyllian Mbappé marcou três e a ilustração de Notre-Dame na camisola era visível EPA/Julien de Rosa
O preço das camisolas em leilões disparou
Fotogaleria
O preço das camisolas em leilões disparou Reprodução site Ebay
Fotogaleria
Reprodução site Ebay
Fotogaleria
Reprodução site Ebay
Fotogaleria
Reprodução site Ebay
Fotogaleria
Reprodução site Ebay
Fotogaleria
Reprodução site Ebay
Fotogaleria
Reprodução site Ebay
A camisola esgotou em apenas meia hora nos postos de venda do clube
Fotogaleria
A camisola esgotou em apenas meia hora nos postos de venda do clube Reprodução site Paris Saint-Germain

Um dia depois de se ter sagrado campeão o Paris Saint-Germain entrou em campo para um jogo da Liga frente ao Mónaco, no último domingo, com uma camisola alusiva à Catedral de Notre-Dame, que foi consumida pelo fogo na semana passada. O clube parisiense vendeu nessa noite o stock de mil camisolas em apenas trinta minutos e conseguiu amealhar cem mil euros para doar às corporações de bombeiros de Paris.

“Vendemos 500 camisolas pela Internet, 250 na loja e 250 nas tendas dos Campos Elísios. Obrigado a todos pela vossa solidariedade”, agradeceu o Paris Saint-Germain nas redes sociais, numa publicação onde adeptos rapidamente denunciavam a venda das mesmas camisolas em websites de leilões por valores muito mais elevados. Cada camisola custou 100 euros e na Internet, por exemplo no Ebay, uma camisola, considerada “rara”, está a ser revendida por 800 euros.

Na camisola principal do clube, em tons de azul e vermelho, o nome dos jogadores nas costas é trocado por “Notre-Dame” e no peito existe uma ilustração da Catedral francesa, que substitui o patrocínio principal do clube. Nas mangas há também um logótipo do Paris Saint-Germain com o monumento histórico, ao centro, em vez da Torre Eiffel.

Nessa partida frente ao Mónaco, o Paris Saint-Germain venceu por 3-0, com três golos do jovem avançado Kyllian Mbappé, antigo jogador dos monegascos orientados pelo português Leonardo Jardim e onde jogam também Rony Lopes, Adrien Silva e Gelson Martins. A equipa parisiense de Neymar, que regressou aos relvados após lesão, e companhia já sabia que tinha conquistado o título nacional depois de um empate do segundo classificado Lille, frente ao Toulouse, no dia anterior.

A Catedral de Notre-Dame incendiou-se no dia 16, na passada terça-feira. As causas do fogo continuam por averiguar. O Presidente Emmanuel Macron anunciou que o monumento estará reconstruído nos próximos cinco anos. O país abriu uma recolha de donativos que já se encontra na ordem dos milhões.

Sugerir correcção
Comentar