Sérgio Moro em Lisboa para falar de justiça e segurança

O actual ministro da Justiça brasileiro, Sérgio Moro, ganhou notariedade pelo julgamento de crimes na Operação Lava-Jato, no Brasil.

,Operação Car Wash
Fotogaleria
Reuters/Paulo Whitaker
Fotogaleria
LUSA/NUNO VEIGA
,Tribunal Regional Federal da 4ª Região
Fotogaleria
LUSA/Hedeson Alves
,Operação Car Wash
Fotogaleria
LUSA/Antonio Lacerda
,Tribunal Regional Federal da 4ª Região
Fotogaleria
LUSA/Hedeson Alves
Sérgio Moro
Fotogaleria
Reuters/ADRIANO MACHADO

O ministro da Justiça brasileiro, Sérgio Moro, está em Lisboa para participar no VII Fórum Jurídico de Lisboa, que abre nesta segunda-feira na Faculdade de Direito e cujo acesso é feito por convites. 

Moro vai intervir no painel “O Estado democrático de Direito e o combate à criminalidade organizada e à corrupção”.

Ao longo de três dias, serão abordados assuntos relevantes do foro político internacional, entre outros, pelo presidente do senado do Brasil, Davi Alcolumbre, o presidente da câmara dos deputados brasileira, Rodrigo Maia, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, João Otávio de Noronha, e o director da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Pedro Romano Martinez.

As várias conferências irão abordar temas de actualidade, como “Reformas na Justiça, no domínio penal e processual penal”, “Segurança Pública, Custos públicos e privados em segurança no Brasil” e “Execução penal e crise penitenciária”.

A terça-feira, segundo dia, terá como conferencistas o director-geral da Polícia Federal no Brasil de 2011 a 2017 Leandro Daiello, o senador António Anastasia e o criminalista Sacha Darke.

O último dia de conferência terá o painel “Redes sociais, Informação e Democracia”, entre outros. Em debate, questões pertinentes dos desafios e limites que se colocam à comunicação social, entre os quais as notícias falsas e as redes sociais.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários