E no início era o grunge, perdão, eram os Green River

Os reeditados Dry as a Bone e Rehab Doll são uma visita ao que era o som de Seattle imediatamente antes da explosão grunge, cortesia da banda que deu origem aos Pearl Jam e aos Mudhoney

Foto
charles peterson

“Há uma sensação de esgotamento na cultura em geral. Os miúdos sentem-se deprimidos com o futuro”, escrevia o escritor e jornalista musical britânico Simon Reynolds em 1990, no seu livro Blissed Out. Havia, certamente. Na verdade, há sempre. Os miúdos estão sempre deprimidos com o futuro, tanto quanto estão sedentos de presente, mas talvez a depressão se notasse mais, no que à música diz respeito, naquele presente de fim de qualquer coisa sem que outra se apresentasse ainda claramente. “Here we are now, entertain us”, resumiriam uns tipos chamados Nirvana um ano depois do escrito por Reynolds.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários