Operação Páscoa da GNR registou 250 acidentes e cinco feridos graves na quinta-feira

A GNR está a mobilizar cerca de 1200 militares nas estradas nacionais durante o fim-de-semana prolongado da Páscoa.

Foto
LUSA/JOSÉ COELHO

A Operação Páscoa 2019 da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou na quinta-feira um total de 250 acidentes, dos quais resultaram 43 acidentes com vítimas e entre os feridos há cinco com gravidade, disse esta sexta-feira fonte da GNR.

“A GNR entre o dia 18 e o dia 22 de Abril desenvolve a Operação Páscoa. No dia de ontem [quinta-feira, dia 18], foram registados 250 acidentes, dos quais resultaram 43 acidentes com vítimas e a lamentar cinco feridos graves”, disse à Lusa o capitão Alves, da GNR, durante a operação de sensibilização e fiscalização que decorreu esta manhã na A1, junto à portagem dos Carvalhos, Porto, onde estão cerca de 20 militares da GNR.

Na Operação Páscoa 2019 da GNR estão, em média, 1.200 militares a efectuar um patrulhamento de prevenção em que todos os condutores que são fiscalizados e abordados recebem um panfleto por forma a serem sensibilizados para os principais comportamentos de risco, como a não-utilização de cinto de segurança, uso indevido de telemóvel, manobras perigosas, entre outras.

A acção de sensibilização e fiscalização rodoviária contou esta manhã com a presença do secretário de Estado da Protecção Civil, José Neves, que esteve a entregar panfletos sobre segurança rodoviária aos automobilistas que eram mandados parar pela GNR.

Sugerir correcção
Comentar