“Este livro é um olhar laico sobre a história de Jesus”

Rodrigo Alvarez é um jornalista brasileiro, correspondente da Globo, e escritor de vários livros sobre figuras icónicas do cristianismo. No livro Jesus traça uma biografia recorrendo a documentos que a Igreja não reconhece.

Foto
Autor brasileiro já vendeu mais de 180 mil exemplares no seu país Rui Gaudêncio

No Brasil já saíram vários títulos sobre Maria, Maria Madalena, Nossa Senhora da Aparecida. Em Portugal, a Porto Editora lançou Maria e agora Jesus, a biografia do homem que ensinou a Humanidade a amar e que dividiu a História em antes e depois. Rodrigo Alvarez é o autor e correspondente da televisão Globo. Esteve quatro anos em Jerusalém e para escrever este livro recorreu aos textos oficiais, mas também aos chamados evangelhos apócrifos, os que foram escritos por comunidades cristãs e que não foram reconhecidos oficialmente pela Igreja. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção