Brincadeira com carabina provoca morte a jovem português no sul de Espanha

Agentes da polícia, que se encontravam a orientar o trânsito junto à vivenda onde o jovem estava a passar férias com a família, acorreram à casa, depois do disparo, e ainda tentaram reanimar o menor.

Foto
enric vives rubio

Um adolescente português de 12 anos morreu na noite quarta-feira na sequência de uma alegada brincadeira com uma carabina de ar comprimido, em Coín, província de Málaga, em Espanha, noticiou o diário espanhol Sur.

Agentes da polícia, que se encontravam a orientar o trânsito junto à vivenda onde o jovem estava a passar férias com a família, acorreram à casa, depois do disparo, e ainda tentaram reanimar o menor durante 40 minutos. A intervenção de elementos de emergência também não permitiu salvar o rapaz, que apresentava múltiplas feridas.

Na noite de quarta-feira, o jovem encontrava-se na companhia do irmão, de oito anos, e de outros jovens.

Segundo fontes do diário Sur, o rapaz de 12 anos, o mais velho de entre os jovens, foi atingido pelo disparo da arma, sem que haja mais pormenores de quem premiu o gatilho.

A Guarda Civil espanhola assumiu a investigação do incidente, para procurar esclarecer as circunstâncias em que se produziu o disparo.

Depois das primeiras investigações, a Guarda Civil deteve o proprietário da arma por alegado homicídio involuntário, mas, segundo o jornal, foi nesta quinta-feira libertado.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários