Polémica na contratação de Jhonatan pelo V. Guimarães

O Vitória oficializou a contratação de Jhonatan depois de um processo em que o Moreirense alegou ter accionado a cláusula de opção para prolongar o contrato do guarda-redes.

Foto
Jhonathan DR

O guarda-redes brasileiro Jhonatan, do Moreirense, é o primeiro reforço do V. Guimarães para a próxima época. O jogador assinou contrato válido até Junho de 2023, anunciou o clube vimaranense, nesta terça-feira.

Os vitorianos acrescentaram que o contrato, que contempla uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, só entra em vigor a 1 de Julho, um dia depois de terminar o actual vínculo do guardião brasileiro com o emblema de Moreira de Cónegos.

O Vitória oficializou a contratação de Jhonatan depois de um processo em que o Moreirense alegou ter accionado a cláusula de opção para prolongar o contrato do guarda-redes por uma época, até Junho de 2020. O clube de Moreira de Cónegos vincou ainda que qualquer clube que quisesse contratar Jhonatan à revelia da Moreirense teria de pagar a “cláusula de rescisão, no valor de 1,5 milhões de euros”.

O empresário do futebolista, Daniel Coracini, afirmou, em declarações publicadas no semanário Desportivo de Guimarães, que Jhonatan comunicara já em Fevereiro à direcção do clube a intenção de não continuar no Moreirense, por entender que havia “possibilidades mais vantajosas” para a sua carreira. Coracini acrescentou ainda que Jhonatan recebeu a carta do Moreirense a dar conta da activação da cláusula de opção, mas que enviou uma carta ao clube e outra à Liga a dizer que não queria continuar e que o contrato terminaria no final da presente época.

Sugerir correcção
Comentar