Na hora de viajar, menos também é mais

Indispensáveis na hora de fazer as malas, os produtos on-the-go facilitam cada vez mais as rotinas fora de casa, especialmente as de beleza. Por falar nisso, já marcou a sua próxima viagem?

Foto
Gettyimages

Estratégias de arrumação e técnicas “Marie Kondo” à parte, arrumar uma mala de viagem consegue ser um desafio tão válido como outro qualquer. E tão (simultaneamente) desesperante e empolgante - também. Mas eleger o essencial a levar na mala de viagem – e depois passar para a carteira ou mochila - para um destino de férias é tratar de garantir o sucesso da mesma. De forma a tornar as viagens mais práticas que nunca, a marca de cosmética Simple, que é a preferida no Reino Unido no que aos cuidados de beleza diz respeito, transformou toda uma gama de rosto num formato travel size (de 50ml). O plus? As embalagens da linha Simple Mini são flexíveis, leves e sustentáveis (isto porque são produzidas com menos 62% de plástico), as três características essenciais a qualquer produto de cuidado diário que seja imprescindível levar em viagem.

Com opções para todos os tipos de pele e especialista em peles sensíveis, nenhum dos produtos da Simple - seja da gama de limpeza, hidratação ou hidratação profunda -, contém perfume, corantes, produtos químicos agressivos, álcool e ou ingredientes derivados de animais. O mesmo se passa com os produtos do novo formato Simple Mini.

Foto

Tornar todos os momentos Simple

A pensar no momento de desfazer as malas na chegada ao destino, a Simple idealizou um formato que também pode ser facilmente transportado na carteira ou mochila durante todo o dia. Isto para que, por exemplo, quando se esquecer de aplicar o creme diário logo pela manhã possa fazê-lo a qualquer momento e sítio, seja no metro ou a meio de uma visita a um museu. Ou quando lhe apetecer passar um disco com água micelar sobre a pele para refrescar a meio do passeio, possa fazê-lo quando quiser.

Foto

As novas embalagens deste formato prático (e low-cost, já que cada uma custa apenas €2,59) têm quatro produtos essenciais, começando pelo gel de limpeza hidratante mini (rico em provitamina B5, vitamina E e bisabolol), ideal para limpar o rosto em qualquer lugar, removendo as impurezas que muitas vezes se acumulam com a poluição inerente aos passeios mais citadinos.

Como segundo passo, a Simple recomenda a aplicação do creme facial hidratante suave SPF15 mini, que além de ser 100% oil-free, tem uma textura suave e oferece protecção solar, algo indispensável nos dias de sol. Juntam-se dois essenciais a esta rotina de beleza on-the-go: o desmaquilhante de olhos mini, que permite a remoção da maquilhagem a qualquer hora do dia, sempre que sentir a pele mais cansada; e também a água micelar mini, um aliado à limpeza dos poros (graças ao facto de ter vitaminas B3 e C, e água triplamente purificada) que já é um must-have no mundo da cosmética da actualidade.

Em linha com o pensamento ambiental que ecoa hoje como uma necessidade urgente também no mundo da beleza, a Simple pensou em tornar estes formatos mais sustentáveis, reduzindo de forma significante o uso do plástico (precisamente 62%) o que torna o formato ainda mais apetecível do ponto de vista ecológico.

Além deste novo formato mini, a Simple, que nasceu há mais de sessenta anos no Reino Unido e foi uma das primeiras na cosmética a banir das suas fórmulas ingredientes nocivos para a pele, oferece uma vasta gama de produtos de hidratação (passando por séruns, a cremes ricos ou suaves) e de limpeza, onde se incluem, por exemplo, vários tipos de toalhitas (discos desmaquilhantes de olhos, exfoliantes, de limpeza ou de água micelar). Além destas, disponibiliza ainda uma gama de hidratação profunda, que inclui as máscaras faciais de anti-poluição, para combater as impurezas do ar que se acumulam na pele; de anti-stress, para relaxar a tez; e water boost, para nivelar a hidratação da pele.

Foto

Com as férias da Páscoa à espreita, esta é a altura certa para apostar neste formato novo, seja para retocar a maquilhagem a meio do dia ou, se não consegue passar sem a rotineira ida ao ginásio durante as férias, para que possa integrar a rotina de limpeza nesses momentos com o maior conforto e rapidez. E porque na era dos millennials não há tempo a perder, agora sim, já podemos fazer as malas.