Facebook, WhatsApp e Instagram voltam a funcionar

Falhas no acesso das três redes sociais foram registadas sobretudo na Europa desde a manhã deste domingo, durante mais de duas horas. Não foi revelada qual a causa do erro.

Foto
Falhas reportadas no Whatsapp DOWNDETECTOR

As redes sociais Facebook e Instagram, assim como a aplicação de conversação WhatsApp – todas elas pertencentes ao mesmo grupo –, estiveram com problemas no acesso durante mais de duas horas neste domingo, mas o problema foi resolvido ao início da tarde, por volta das 14h.

Segundo o site Downdetector, cujas fontes de informação vão dos relatos dos utilizadores às publicações nas próprias redes sociais, a falha no Facebook estava a ser registada em Portugal e no resto da Europa, havendo também casos de inacessibilidade detectados noutras regiões do globo, como os Estados Unidos, a Malásia e a Indonésia.

Já as falhas no WhatsApp e no Instagram estavam sobretudo concentradas na Europa. Ainda assim, havia quem consiguisse aceder a estas redes (com algumas funcionalidades indisponíveis); as falhas variavam consoante os utilizadores. 

Nenhuma destas plataformas emitiu um comunicado sobre as falhas.  

Há um mês, o Facebook e o Instagram ficaram inacessíveis durante várias horas, acabando a falha por afectar também outros serviços como a plataforma de música Spotify ou a aplicação de encontros Tinder, uma vez que são maioritariamente acedidas através de contas do Facebook.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários