FC Porto com Aboubakar em Portimão, Sporting sem Bas Dost nas Aves

“Dragões” jogam no Algarve a meio do duelo europeu frente ao Liverpool, “leões” procuram a sexta vitória consecutiva para o campeonato.

Foto
Aboubakar está apto para jogar em Portimão LUSA/JOSE COELHO

Quatro dias depois de sair de Anfield Road com uma derrota frente ao Liverpool, mas ainda com esperanças de conseguir o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, o FC Porto joga em Portimão para o campeonato sem margem de manobra. Numa luta palmo a palmo com o Benfica pela conquista do título, os “dragões” viajaram até ao Algarve com uma comitiva extensa e, entre os 24 eleitos por Sérgio Conceição, há um “reforço”: Aboubakar está de regresso após uma ausência de seis meses e meio devido a lesão. A norte, o Desp. Aves vai colocar à prova o bom momento do Sporting, que jogará sem Bas Dost no reencontro com Augusto Inácio.

Com 24 jogadores convocados e apenas uma ausência de relevo – Felipe cumpre o segundo jogo de castigo -, o FC Porto joga em Portimão mais uma “final” no campeonato. A par do Benfica no topo da classificação e com reencontro marcado com o Liverpool na próxima quarta-feira, Conceição não deverá poupar jogadores no Algarve, e já pode contar com um trio que esteve indisponível em Anfield Road: Manafá, Pepe e Herrera. A novidade é, no entanto, Aboubakar. O camaronês está apto para competir, depois de sofrer uma lesão grave no final de Setembro frente ao Tondela, ainda não deverá ser utilizado pelo treinador portista.

A atravessar uma fase negativa – uma vitória nos últimos dez jogos -, o Portimonense precisa de pontos para garantir a manutenção e António Folha quer “resolver rapidamente o problema”. “Queremos fazer um jogo competente para ganhar pontos, sabendo que o FC Porto vem aqui na máxima força para tentar não tropeçar”, disse o treinador do Portimonense, que não pode contar com o ex-portista Paulinho.

PÚBLICO -
Aumentar

Pouco depois de terminar a partida em Portimão, na Vila das Aves vai estar em jogo a luta pela manutenção (Desp. Aves) e pelo último lugar do pódio (Sporting). Com cinco vitórias consecutivas para o campeonato, os “leões” podem igualar nas Vila das Aves a melhor sequência de triunfos da época, mas Marcel Keizer, que já terá Raphinha disponível, confirmou nesta sexta-feira que não contará com os lesionados Bas Dost e Borja. Na antevisão da partida, Keizer disse que após “um período complicado, com muitos jogos”, os “jogadores sentem-se em melhor forma e frescos. E, por isso, dá para ver que a equipa joga bom futebol.”

Na luta pela fuga à despromoção, o Desp. Aves estará sem o influente Mama Baldé, impedido pelos regulamentos por estar emprestado pelo Sporting, mas Augusto Inácio, que renovou por três anos com os avenses, garantiu que no seu reencontro com os “leões”, o D. Aves vai “fazer das tripas coração” para “roubar pontos” ao Sporting.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários