Tribunal de Contas dá visto a contratos da Câmara de Lisboa com Sociedade de Reabilitação Urbana

Contratos agora visados envolvem investimentos de 40 milhões de euros entre 2019 e 2023.

Foto
PAULO RICCA / PUBLICO

O Tribunal de Contas concedeu visto prévio ao contrato programa e aos contratos de mandato celebrados com a Sociedade de Reabilitação Urbana Lisboa Ocidental (SRU), anunciou esta sexta-feira o vice-presidente da Câmara de Lisboa, João Paulo Saraiva.

“É o reconhecimento que o modelo é viável e bom e tem racionalidade económica”, defendeu João Paulo Saraiva (Cidadãos por Lisboa, eleito pelo PS), durante uma conferência de imprensa de apresentação do relatório e contas da Câmara de Lisboa referente a 2018.

De acordo com informação prestada pelo gabinete de João Paulo Saraiva, “os contratos agora visados envolvem a concretização de investimentos em diversas áreas do plano de governação da cidade, no valor global de cerca de 40 milhões de euros, a aplicar no período compreendido entre 2019 e 2023”.

“As intervenções, aprovadas por deliberação da Câmara de Lisboa de 20 de Julho de 2018, incluem as operações de habitação de renda acessível de iniciativa pública, obras em escolas e creches “Bê-a-Ba” e intervenções em espaço público, no âmbito do programa “Uma Praça em Cada Bairro"”, acrescentou a mesma fonte do gabinete do vice-presidente.

Sugerir correcção
Comentar