Rita Salema é a mandatária da Aliança às eleições europeias

Actriz dá a cara pelo partido liderado por Pedro Santana Lopes.

Foto
MIGUEL MANSO

A actriz Rita Salema é a mandatária do partido Aliança às europeias, anunciou nesta quinta-feira o partido liderado por Pedro Santana Lopes.

“Acredito em pessoas e acredito em projectos novos que podem fazer a diferença e mudar o que precisa de ser mudado”, afirma Rita Salema num comunicado divulgado pelo partido.

“Há momentos em que é preciso sermos protagonistas e pormos as nossas forças, capacidade, saberes, disponibilidade ao serviço das causas e das equipas em que acreditamos. Paulo Sande e toda a lista da Aliança para as europeias mostram que é possível trazer gente nova, competente e com provas dadas para a política”, acrescenta

Paulo Sande, que lidera a lista, também citado no comunicado, diz sentir “honrado” com a presença da actriz na campanha: “A nossa mandatária tem-se destacado nas áreas do Teatro, Televisão e Ensino. Viemos para fazer diferente e por isso damos também um sinal de que valorizamos a Cultura e a intervenção cívica de todos os cidadãos, seja qual for a profissão ou o sector de que provenham.”

António Lobo Xavier, advogado e conselheiro de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa, foi esta semana escolhido para o cargo de mandatário nacional do CDS para as eleições europeias

Do lado do PSD, coube ao cabeça de lista do PSD ao Parlamento Europeu, Paulo Rangel, anunciar o comissário europeu Carlos Moedas como mandatário nacional do partido às eleições europeias de Maio.

O actor António Capelo também volta a ser o mandatário da candidatura encabeçada pela eurodeputada do BE, Marisa Matias. E escritora e ex-jornalista Ana Margarida de Carvalho é a mandatária da CDU.

Sugerir correcção
Comentar