Miradouro das Amoreiras abre a visitas gratuitas no Dia Internacional dos Monumentos

Iniciativa do Centro Comercial das Amoreiras incluída nas celebrações lisboetas de 18 de Abril.

Fotogaleria
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios o difícil é escolher: em Portugal há centenas de locais de Norte a Sul de portas abertas a visitas gratuitas. Quase todos espaços públicos, mas há também alguns espaços privados a juntarem-se à festa, caso do Amoreiras 360º Panoramic View, em Lisboa, cujo acesso habitualmente custa 5 euros (preço para adulto).

A atracção do Centro Comercial das Amoreiras, inaugurada em 2016, é um portal de boas vistas aéreas a partir do 18.º andar da torre 1 (a uma altura de 174m acima do nível do mar). Está equipado com “lunetas gratuitas de focagem de longo alcance” e “mapas informativos sobre os pontos históricos” da cidade.

A vista panorâmica a partir do miradouro abrange muitos dos “postais” clássicos da cidade e a 360º, desde as colinas ao rio, ponte 25 de Abril e Cristo Rei, do Castelo de São Jorge a alguns dos mais icónicos monumentos da cidade, da Torre de Belém à Basílica da Estrela ou Sé.

O convite é para visitar gratuitamente o miradouro no dia 18 de Abril (das 10h às 12h30 e das 14h30 às 22h). Para aproveitar a oportunidade, basta os visitantes dirigirem-se à entrada do miradouro (piso 2, junto à loja Area). 

Se perder a oportunidade, poderá sempre visitar o miradouro comprando bilhete: além do preço-base de 5 euros para um adulto, há descontos seniores (+65) e jovens (6 a 16 anos) que pagam 3 euros; as crianças até 5 anos não pagam. O bilhete família (2 adultos e 3 crianças até 16 anos) fica por 14 euros.

Sugerir correcção
Comentar