De Celina a Zuza, a música como fonte de prazer e de sabedoria

Histórias do Brasil e do mundo, com Zuza; histórias de Cabo Verde pelo mundo, com Celina; sempre, sempre com a música por guia.

Voltámos a ouvir a voz doce e límpida de Celina Pereira, e esta é uma boa notícia. O seu mais recente disco, Areias Mornas de Bubista, foi lançado no passado domingo, na sede da UCCLA, em Lisboa, num espectáculo a que ela assistiu, ainda em convalescença de um internamento hospitalar, mas com o mesmo olhar vivo que a caracteriza e com um sorriso nos lábios ao ouvir as canções que gravou nas vozes também cabo-verdianas de Maria Alice, Ana Firmino, Leonel Almeida ou Dany Silva, aos quais se juntou um imponente grupo de batucadeiras. A apresentação esteve a cargo da actriz e cantora brasileira Valéria Carvalho, radicada em Portugal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar