Produtor de A Guerra dos Tronos vai fazer série sobre apocalipse ambiental

A nova série será uma adaptação do romance The Swarm, que imagina a humanidade ameaçada pelo apocalipse devido à poluição.

Foto
Frank Doelger (à direita) na estreia da última temporada de A Guerra dos Tronos em Nova Iorque CAITLIN OCHS/Reuters

O produtor de A Guerra dos Tronos, cuja oitava série começa a ser exibida a partir de domingo, vai lançar uma nova série, dotada de um orçamento elevado, adaptado de um romance de sucesso sobre desastres ecológicos.

O norte-americano Frank Doelger, que ganhou cinco Emmy Awards por aquela série fantástico-medieval, anunciou esta terça-feira, no quadro do MIPTV em Cannes, a adaptação do romance The Swarm, que imagina a humanidade ameaçada pelo apocalipse devido à poluição, com os oceanos e os seres que neles habitam a revoltarem-se contra os humanos.

Doelger aproveitou o encontro profissional da indústria mundial da televisão para apresentar uma maqueta animada de uma cena da sua série de tons apocalípticos.

Tal como em A Guerra dos Tronos, esta série vai assentar em grande parte em efeitos especiais, correspondendo a uma espécie de inquérito policial científico, segundo Doelger.

Traduzido em mais de 25 línguas, o livro do alemão Frank Schatzing foi escrito “em 2003-2004 e infelizmente numerosos elementos que tinha previsto revelaram-se exactos”, afirmou o produtor, em Cannes.

Doelger prevê trabalhar com Alan Taylor, que esteve envolvido, por exemplo, em episódios dos Sopranos, para realizar metade dos oito episódios da série, anunciada como a mais cara produção europeia de sempre.

A estação televisiva alemã ZDF e outras norte-americanas e europeias devem apoiar este projecto-acontecimento.

Sugerir correcção
Comentar