Barreiro: acidente com autocarro faz oito feridos

Duas pessoas ficaram em estado grave — uma delas é uma criança de sete anos que foi atropelada pelo autocarro. A outra vítima é o motorista que ficou encarcerado.

Foto
Foram mobilizados 26 operacionais Sérgio Pedroso / DR

Um autocarro despistou-se junto ao Terminal Fluvial do Barreiro esta segunda-feira, ao final da tarde. O alerta às equipas de emergência foi dado às 19h44. O PÚBLICO confirmou junto do INEM a existência de oito feridos, dois em estado grave — um encontrava-se encarcerado.

As duas vítimas em estado grave são o motorista do autocarro, um homem de 54 anos que se encontrava encarcerado e que foi transportado para o Hospital Garcia de Orta.

A outra vítima que inspira mais cuidados é uma criança de sete anos, do sexo masculino, que foi atropelada pelo autocarro e transportada para o Hospital do Barreiro. 

Há ainda seis feridos ligeiros (três homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos), todos com traumatismos ligeiros, que foram encaminhados para o mesmo hospital.

Foram accionados pelo INEM seis ambulâncias (três dos Bombeiros Voluntários do Barreiro e três dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste), uma viatura médica de Emergência e Reanimação e uma equipa de psicólogos.

Foram mobilizados 34 operacionais apoiados por 13 viaturas, de acordo com a página oficial da Protecção Civil.