Lage não quer “perder um campeonato duas vezes no mesmo ano”

O treinador do Benfica fez neste sábado a antevisão do jogo dos “encarnados” para o campeonato em Santa Maria da Feira.

Foto
ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Bruno Lage, treinador de futebol do Benfica, pediu neste sábado aos adeptos que continuem a acreditar na conquista do campeonato, garantindo que a equipa tudo vai fazer para que eles não sintam que o perderam duas vezes no mesmo ano.

“A determinada altura os adeptos sentiram que perderam o campeonato, mas com a recuperação que a equipa fez eles voltaram a acreditar. Agora sinto que as pessoas, por tudo aquilo que se vai vivendo, estão novamente com receio de voltar a perder o campeonato, e perder um campeonato duas vezes no mesmo ano é algo que os pode marcar”, disse Bruno Lage na antevisão da partida dos “encarnados" para o campeonato, contra o Feirense.

O técnico, que assumiu o comando da equipa na 15.ª jornada, numa altura em que os “encarnados”, liderados até então por Rui Vitória, estavam a sete pontos do líder FC Porto, pediu aos adeptos que “continuem a marcar presença, criem dinâmica a apoiem a equipa nas próximas sete “finais"”.

Com a equipa a três pontos do FC Porto, mas com um jogo a menos, Bruno Lage deixou uma garantia: “Tudo vamos fazer para que eles [os adeptos] não percam duas vezes o campeonato no mesmo ano”.

Para o encontro de domingo, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, que poderá voltar a colocar a Benfica na liderança, Bruno Lage prometeu uma equipa “determinada e focada”, frente ao Feirense, lanterna-vermelha.

O técnico “encarnado” reconheceu mérito ao adversário que classificou como “uma equipa determinada” e apostada “em conseguir pontos para garantir a manutenção, enquanto houver essa esperança”.

“Temos de jogar rápido e com alegria para vencer”, referiu Bruno Lage, antevendo a necessidade de ganhar as “as sete “finais” que faltam até final do campeonato”.

Apesar de uma vitória sofrida frente ao Tondela (1-0) na jornada passada, e da derrota frente ao Sporting (1-0), que na quarta-feira afastou o Benfica da final da Taça de Portugal, Bruno Lage garantiu que a equipa não perdeu a sua dinâmica.

“A forma de uma equipa e a dinâmica coletiva não se perdem numa semana. Temos que fazer o nosso trabalho, próximo jogo entrar com a melhor equipa para a cada momento, perceber qual é o momento de cada jogador, a melhor dinâmica, perceber o adversário e fazer um jogo com boa dinâmica, criar oportunidades de golo e trazer os três pontos”, disse.

Bruno Lage minimizou possíveis ausências de jogadores assegurando que “a dinâmica da equipa não se alterou, nem vai alterar com as mudanças”, porque: “o que faz a dinâmica são os 24 jogadores do plantel”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários