Presidente do Barcelona quer oferecer contrato vitalício a Messi

Josep Maria Bartomeu expressou o desejo de manter o argentino no clube, “seja como jogador ou em outras funções”.

Foto
Messi tem uma cláusula de rescisão que ronda os 700 milhões de euros Reuters/SERGIO PEREZ

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, manifestou, esta sexta-feira, a intenção de oferecer um contrato vitalício a Lionel Messi. A estrela argentina tem um contrato válido até 2021, mas o dirigente “blaugrana” revelou que irá começar negociações para a renovação contratual na próxima temporada (2019-20).

“Messi mostra em cada partida que é o melhor jogador do mundo. Queremos renovar com ele porque é homem de um só clube e a relação com o Barcelona vai perdurar para sempre. Às vezes uso o exemplo do Pelé, que jogou sempre no Santos. Queremos o Messi para sempre no Barcelona, seja como jogador ou em outras funções”, assinalou Josep Maria Bartomeu, em entrevista à estação televisiva norte-americana ESPN.

Lionel Messi terá 34 anos quando o actual contrato que o liga ao Barcelona chegar ao fim. O presidente, porém, desvaloriza a questão da idade, afirmando que o argentino tem a capacidade de reinventar o estilo de jogo: “Apesar de ainda faltarem mais dois anos de contrato, trata-se de um jogador jovem, que está sempre a inovar o jogo. Acredito que Messi terá muitos anos pela frente. Ainda é cedo, mas no próximo ano vamos ter de falar com ele. Queremos que tenha uma carreira muito longa, para podermos continuar a desfrutar do seu futebol.”

A última renovação com os “blaugrana” foi em Novembro de 2017, com a cláusula de rescisão fixada num valor próximo dos 700 milhões de euros.

Lionel Messi estreou-se no Barcelona frente ao FC Porto, em 2003, na partida que marcou a inauguração do Estádio do Dragão. Década e meia depois, Lionel Messi, de 31 anos, transformou-se num dos mais emblemáticos jogadores da história dos catalães, com um total de 594 golos em 676 jogos e um palmarés de 32 troféus conquistados.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários