FC Porto vence Midtjylland e está na final a quatro da Youth League

“Dragões” venceram formação dinamarquesa por 3-0, na tarde desta terça-feira.

Foto
Momento do jogo entre o FC Porto e o Midtjylland DR

O FC Porto venceu e recebeu nesta terça-feira os dinamarqueses do Midtjylland por 3-0. Com o triunfo os portistas avançam para a fase final da UEFA Youth League ​pela segundo ano consecutivo.

Os dinamarqueses entraram melhor na partida, mas um golo dos portistas aos 15 minutos serviu para tranquilizar os “azuis-e-brancos”. Um cruzamento na esquerda de Fábio Vieira encontrou Ndiaye livre de marcação. O cabeceamento do médio defensivo portista não deu hipótese ao guarda-redes do Midtjylland, Olafsson. 

A partir do golo inaugural, o domínio foi claramente portista, com as oportunidades de perigo a pertencerem exclusivamente aos portugueses. Apesar das muitas ocasiões, o segundo golo dos portistas chegaria apenas ao minuto 77. Afonso Sousa, quatro minutos após ter entrado na partida, fez o 2-0 a passe de Romário Baró. O golo que fechou a contagem chegou a um minuto do fim: Gonçalo Borges, outro recém-entrado, disparou isolado na cara do guarda-redes, fazendo o 3-0 final. 

As meias-finais serão a 26 de Abril e o derradeiro jogo será no dia 29, em Nyon, na Suíça. O FC Porto aguarda agora para saber quem serão os três adversários que irão fazer parte da fase final da prova. 

Sugerir correcção
Comentar