Chuva coloca oito distritos do continente sob aviso amarelo

Nesta segunda-feira pode ainda contar com uma pequena descida da temperatura, queda de granizo e trovoada.

,Vento
Foto
Andre Rodrigues/ Arquivo

Oito distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que podem ser fortes, acompanhados por granizo e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja e Portalegre estão sob aviso amarelo entre as 10h e as 19h desta segunda-feira.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

As previsões do IPMA apontam para céu geralmente muito nublado no continente, aguaceiros que, durante a tarde, podem ser fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e pequena descida da temperatura máxima.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante oeste no litoral da região Sul durante a tarde. Nas terras altas do Norte e Centro, está previsto vento moderado do quadrante leste até ao meio da manhã.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 5ºC (em Bragança) e os 12ºC (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 15ºC  (na Guarda) e os 22ºC  (em Setúbal e na Guarda).