FC Porto esclarece caso Corona

"Dragões" justificam ausência do mexicano nos "particulares" da selecção tricolor com a importância de não interromper tratamentos.

Foto
Reuters/MIGUEL VIDAL

O FC Porto explicou esta segunda-feira, em comunicado divulgado no site do clube, que o avançado Jesús Corona não se apresentou na selecção do México para evitar interromper o tratamento à lesão no tornozelo direito.

“Tendo em conta que a deslocação do jogador implicaria, pelo menos, a perda de três dias de tratamento, foi posteriormente decidido entre a selecção e o atleta que já não valeria a pena a deslocação até ao México, dado que Corona não iria poder treinar e perderia os mencionados dias de tratamento”, assinalam os “dragões”.

Na nota, o FC Porto referiu que a selecção mexicana tinha sido “informada da lesão do jogador e da sua impossibilidade para treinar no período preparatório das selecções” e que “o próprio Corona se disponibilizou para se deslocar ao México e ser avaliado pelos médicos da selecção mexicana”.

Os “dragões” indicam também que a federação mexicana recebeu os exames complementares de diagnóstico que tinha solicitado, os quais davam conta de “evidentes e inequívocos sinais de lesão”, revelando “total abertura para receber representantes clínicos mexicanos que se disponham a acompanhar a evolução da lesão do jogador”.

Corona contraiu uma “entorse traumática no tornozelo esquerdo” no “clássico” com o Benfica, no dia 2 de Março, mas acabou por participar nos três encontros seguintes do FC Porto “apenas por vontade própria e por opção do treinador”, segundo adiantam os “azuis e brancos”.

“[Corona] não mais treinou, tendo apenas realizado tratamentos com o objectivo de desinflamar e reduzir a dor para conseguir jogar”, indica o comunicado, no qual o FC Porto revela que num daqueles jogos “o jogador teve necessidade de ser infiltrado”.

Na sexta-feira, o seleccionador do México, Gerardo Martino, criticou o FC Porto e lamentou que o jogador não lhe tenha comunicado a indisponibilidade para representar a selecção mexicana nos jogos particulares com Chile, que a selecção mexicana venceu por 3-1, e Paraguai, marcado para esta quarta-feira.

Sugerir correcção
Comentar