TVI antecipa fim do programa Quem Quer Casar com o Meu Filho?

Reality show foi visto por 1,1 milhões de pessoas na estreia, ficando atrás da concorrência da SIC. Ambos os programas geraram polémica por formato que reforça estereótipos de género.

Foto
DR TVI

O reality show da TVI Quem Quer Casar com o Meu Filho?, que se estreou a 10 de Março, já tem fim anunciado. O director-geral da TVI, Bruno Santos, afirmou ao Correio da Manhã que “devido às fracas audiências, e também ao facto de a produção não estar a corresponder às expectativas, a TVI decidiu antecipar o final do programa”. A aventura dos solteiros que tentam escolher par com a ajuda das mães termina já no último domingo deste mês, dia 31.

O programa da TVI estreou-se no mesmo dia de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, que liderou as audiências com 1,5 milhões de espectadores. Quem Quer Casar com o Meu Filho? foi visto por “apenas” 1,1 milhões de pessoas na estreia e, de acordo com o Correio da Manhã, por 628 mil espectadores no último domingo​.

Ambos os programas geraram polémica, acusados de ter um cariz sexista que reforça estereótipos de género e motivando queixas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). 

Bruno Santos confirmou ao CM que “a nova grelha arrancará em Abril”, sem dar pormenores sobre qual será a próxima aposta da TVI para os domingos à noite. Ao Jornal de Notícias, a directora de comunicação da Media Capital, Helena Forjaz, confirmou que a partir de Abril o grupo que detém a TVI iria investir “em várias novidades de programação que serão dadas a conhecer em breve”.

Sugerir correcção
Comentar