Nicolás Maduro ordena a criação de “quadrilhas de paz” em todo o país

Presidente venezuelano fala do "diabólico" Presidente norte-americano, Donald Trump.

Foto
Maduro quer quadrilhas "em cada bairro" Reuters

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ordenou na sexta-feira a criação em todo o país de “quadrilhas de paz”. Estes grupos, que já existem, são compostos por militantes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, o partido do Governo), por milícias populares e pela polícia militar.

“Vamos criar ‘quadrilhas de paz’ bairro por bairro, comunidade a comunidade, junto com a Milícia Nacional Bolivariana, a Guarda do Povo [polícia militar] e o PSUV”, disse.

Nicolás Maduro falava ao país quando se celebravam seis anos da criação do Movimento Pela Paz e a Vida (MPPV), criado para “ir contra os anti-valores do capitalismo”.

“Façamos tudo o que houver que fazer para garantir a paz, em todos os quarteirões, comunidades e bairros da Venezuela”, frisou Maduro.

O Presidente da Venezuela designou o governador do estado venezuelano de Yaracuy, Júlio León Herédia, como responsável pela criação das “quadrilhas de paz”.

Herédia é secretário-geral do partido de Maduro e impulsionador das Redes de Articulação e Acção Sociopolítica Venezuelanas (RAAS), descritas pelo governo como “modelo de unidade e organização superior para garantir a defesa integral da nação” perante “a constante ameaça de recolonização dos Estados Unidos”.

Maduro voltou a acusar o Presidente dos EUA, Donald Trump, de provocar um bloqueio económico ao país, que está a limitar inclusive a aquisição de equipamentos desportivos, destinados ao MPPV.

“Não esqueçam os danos que Donald Trump está a fazer, juntamente o seu palhaço diabólico, com as suas marionetas diabólicas”, disse referindo-se a Juan Guaidó, proclamado presidente interino da Venezuela pela Assembleia Nacional dominada pela oposição e reconhecido por mais de 60 países.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários