Liga Europeia: Benfica vence Oliveirense na 1.ª mão dos “quartos”

"Encarnados" impuseram-se em Oliveira de Azeméis por 2-3. FC Porto e Sporting ganharam em Itália.

Foto
SL Benfica

O Benfica venceu o primeiro assalto do embate com a Oliveirense, nos quartos-de-final da Liga Europeia de hóquei em patins. Em Oliveira de Azeméis, os “encarnados” ganharam por 2-3 e partem para a segunda mão da eliminatória, a disputar a 6 de Abril, em vantagem.

Entrou melhor a Oliveirense, ao inaugurar o marcador aos 7’, por Jorge Silva, mas o Benfica deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com golos de Valter Neves (17') e de Jordi Adroher (22').

No arranque do segundo tempo, Xavi Barroso empatou para a equipa da casa, logo aos 4’, mas Albert Casanovas só precisou de três minutos para recolocar os “encarnados” em vantagem na partida e na eliminatória.

Mais confortável ainda que o Benfica estará o FC Porto na segunda mão. Em Itália, os “dragões” impuseram a sua superioridade diante do Forte dei Marmi ao triunfarem por 1-5. Gonçalo Alves (30 segundos) e Giulio Cocco (4’) colocaram os visitantes na frente, Federico Ambrosio ainda reduziu mas não travou a caminhada vitoriosa do rival, que ampliou a vantagem novamente por Cocco (19’) e Gonçalo Alves (11’ da segunda parte), com Hélder Nunes a facturar também pelo meio (22’).

Para reforçar o sucesso da expedição portuguesa aos pavilhões italianos, o Sporting derrotou o Amatori Lodi por 3-5. O campeão nacional até começou a perder e chegou ao intervalo empatado (1-1), graças a um golo de Ferran Font. No segundo tempo, a equipa orientada por Paulo Freitas acelerou rumo ao triunfo, graças a um hat-trick de Raul Marín (1’, 18’ e 24') intercalado com mais um golo de Ferran Font (12’) para uma vantagem que Juan Fariza e Luís Querido se limitariam a reduzir.

O quarto jogo do dia confirmou o favoritismo do Barcelona, que ainda assim sofreu para vencer em casa dos vizinhos do Noia, por 3-4, com o golo decisivo a ser apontado por João Rodrigues. 

Sugerir correcção
Comentar