Bruno de Carvalho apresentou recurso de expulsão de sócio do Sporting

Ex-presidente leonino apresentou recurso contra a sua expulsão de sócio do Sporting. Recurso será apreciado em Assembleia-Geral do clube, ainda sem data marcada.

Foto
Bruno de Carvalho viu a sua filiação de sócio retirada por decisão da Assembleia-Geral do clube LUSA/RODRIGO ANTUNES

Bruno de Carvalho já apresentou recurso da expulsão de sócio do Sporting, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte próxima do antigo presidente do clube “leonino”.

A mesma fonte confirmou ainda que o ex-vice-presidente Alexandre Godinho também já recorreu da pena de expulsão de sócio, tomada pelo Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, a 1 de Março.

Estes recursos deverão agora ser apreciados em Assembleia-Geral do clube, que ainda não tem data marcada.

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting considerou que Bruno de Carvalho, de 47 anos e que presidiu ao clube “leonino” entre 2013 e 2018, altura em que foi destituído do cargo em Assembleia-Geral, cometeu 12 infracções disciplinares, enquanto Alexandre Godinho, igualmente punido com a sanção de expulsão de sócio, terá cometido, segundo aquele conselho, 10 infracções disciplinares.

Da direcção liderada por Bruno de Carvalho, foram aplicadas ainda penas de suspensão por nove meses a Carlos Vieira (seis infracções), seis meses a Luís Gestas (quatro) e repreensão registada a Rui Caeiro (duas), tendo ainda sido decidido o arquivamento dos autos referentes a Luís Roque e José Quintela.

Sugerir correcção
Comentar