Clássico entre FC Porto e Sporting definirá liderança no hóquei em patins

“Leões” querem repetir no sábado o triunfo da primeira volta. No Dragão Caixa, “dragões” estão invictos para o campeonato desde Dezembro de 2014. Ambas as equipas prometem estar atentas aos detalhes.

Foto
Sporting venceu o FC Porto na primeira volta do campeonato LUSA/JOSE SENA GOULAO

Quem gosta de acompanhar as modalidades — e, em particular, o hóquei em patins — terá, neste sábado, um clássico que pode ser fundamental para as contas do título nacional. Empatados na liderança da tabela classificativa com 46 pontos, FC Porto e Sporting medirão forças no Dragão Caixa, na 20.ª jornada, num jogo que será seguido atentamente pela Oliveirense, terceira classificada com 43 pontos.

Os portistas estão obrigados a vencer para assegurarem o primeiro lugar. No confronto directo, a formação “verde e branca” leva vantagem, depois de um triunfo na primeira volta do campeonato por 5-3 no Pavilhão João Rocha. Se analisarmos o desempenho do FC Porto em casa, podemos ver que o Dragão Caixa é uma autêntica fortaleza para os “dragões”: os homens comandados pelo espanhol Guillem Cabestany estão desde Dezembro de 2014 sem perder em casa para o campeonato na Invicta. Na altura, foi o Benfica a derrotar os portistas por 7-3. Se olharmos para as restantes competições, a última vez que os portistas sentiram o sabor amargo da derrota foi frente ao Barcelona, na final da Liga Europeia, em Maio de 2018.

Em declarações ao Porto Canal, Rafa analisou o encontro de sábado frente ao rival, garantindo que a importância da partida não terá implicações na sua preparação: “Estamos a preparar-nos como [fazemos] para todos os outros jogos. É mais um que temos de ganhar, é muito importante para o desfecho do campeonato”.

O avançado “azul e branco” elogia o adversário e diz que os detalhes definirão o vencedor: “O Sporting é uma grande equipa, tem bastantes pontos fortes. Mas nós também os temos. Será certamente um grande jogo, definido nos pormenores. Tentaremos errar o menos possível e levar de vencido o jogo”.

Foto
Gonçalo Alves é o melhor marcador do campeonato, com 31 golos JOSÉ COELHO / LUSA

Por sua vez, Ferran Font, defesa/médio do Sporting, acredita que “não há favoritos” nestes clássicos, garantindo à Sporting TV que “a equipa está preparada para o desafio” de sábado. Tal como o adversário portista, Ferran acredita que o jogo será decidido “nos pequenos detalhes”. Na quinta-feira, Paulo Freitas, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, renovou contrato com os “leões” até 2022. 

O apito inicial está marcado para as 17h de sábado, no Dragão Caixa, que terá lotação esgotada. 

Sugerir correcção
Comentar