Eddie Vedder, sem os Pearl Jam, em Lisboa

A digressão europeia a solo tem passagem confirmada por Lisboa, dia 20 de Junho, na Altice Arena.

Foto
Eddie Vedder, o ano passado, com os Pearl Jam, no festival Nos Alive rita rodrigues

O americano Eddie Vedder, líder dos Pearl Jam, comunicou uma digressão europeia a solo com passagem confirmada por Lisboa, dia 20 de Junho, na Altice Arena, em Lisboa. A digressão, que terá início a 9 de Junho em Amesterdão, Holanda, e que terminará em Londres no dia 6 do mês seguinte, terá como convidado especial em todas as capitais europeias Glen Hansard.

Vocalista dos Pearl Jam desde 1990 - e com diversas passagens por Portugal ao longo dos anos, tendo sido a última, o ano passado, no festival Nos Alive - iniciou o seu projecto a solo em 2007 com a banda sonora do filme Into The Wild, tendo também sido reconhecido com a música integrante do filme, Guaranteed, arrecadando um Globo de Ouro. Já em 2012, o cantor lançou o seu primeiro álbum a solo Ukulele Songs, nomeado na categoria de Best Folk Album nos Grammy. Em 2017 foi ainda incluído no Rock and Roll Hall Of Fame com os Pearl Jam.

Será a terceira vez que actuará em Portugal, no formato solitário. Antes já tinha actuado no MEO Sudoeste, em 2012, e no Super Bock Super Rock, em 2014. Sobre o irlandês Glen Hansard, importa realçar que o músico, compositor e vocalista da banda The Frames e também actor, traz consigo o novo álbum This Wild Willing com lançamento previsto para 12 de Abril. Dia 15 de Março arranca uma pré-venda exclusiva para o clube de fãs Pearl Jam’s Ten Club. A venda ao público em geral estará disponível dia 22 de Março, nos pontos de venda oficiais.

Sugerir correcção
Comentar