Número de autorizações de residência concedidas em 2018 é “o maior de sempre"

Segundo Eduardo Cabrita, foram atribuídas cerca 165.000 autorizações de residência no ano passado e foram regularizados quase 13.000 trabalhadores estrangeiros.

Foto
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, à chegada à audição na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Cerca de 165 mil autorizações de residência foram concedidas a estrangeiros em 2018, “o maior número de sempre”, disse esta terça-feira o ministro da Administração Interna.

“As migrações são uma aposta estrutural da sociedade portuguesa. Por isso no ano passado tivemos o maior número de concessão de autorizações de residência de sempre”, disse Eduardo Cabrita na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantia.

Segundo o ministro, foram atribuídas cerca 165.000 autorizações de residência em 2018, enquanto em 2014 tinham sido concedidas perto de 62.000. O governante indicou ainda que, nos dois primeiros meses de 2019, foram concedidas 15.600 autorizações de residência a estrangeiros.

Eduardo Cabrita adiantou que no ano passado foram regularizados quase 13.000 trabalhadores estrangeiros que “estavam na sociedade portuguesa” e faziam descontos para a segurança social e finanças há pelo menos um ano. Estes imigrantes regularizaram a sua situação no âmbito da lei que regula a entrada, permanência e saída de estrangeiros e que entrou em vigor em Agosto de 2017.

Sugerir correcção
Comentar