Bebé com um ano morreu em incêndio num prédio da Amadora

Há ainda seis feridos, três em estado grave. O incêndio já foi dado como extinto.

Foto
Rui Gaudêncio (arquivo)

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas, esta segunda-feira, num incêndio num prédio na freguesia da Venteira, na Amadora, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil. Três dos feridos encontram-se em estado grave.

De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o morto é um bebé com um ano e entre os feridos graves estão duas mulheres, uma de 28 anos que foi transportada para o Hospital de S. José e outra de 25 anos que foi levada para o Hospital de Santa Maria.

O comandante dos Bombeiros da Amadora, Mário Conde, confirmou ao PÚBLICO que a terceira vítima em estado grave é um bebé de oito meses, também transportado para o Hospital de Santa Maria,​ com queimaduras e sinais de intoxicação.

De acordo com a mesma fonte, a polícia judiciária encontra-se no local a investigar esta ocorrência.

O alerta para o incêndio foi recebido pelas 7h18 e o fogo deflagrou numa habitação, no rés-do-chão de um prédio de três andares, na Estrada Salvador Allende, na freguesia da Venteira (Amadora).

No local, pelas 8h15, estavam oito viaturas e 24 operacionais dos bombeiros da Amadora, Queluz, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O incêndio já foi dado como extinto pelos bombeiros.

Sugerir correcção
Comentar