Cuidado! Os traidores estão por todo o lado…

Quarta-feira, dia 13 de Março, reserve a sua agenda. A série The Enemy Within, que conta a história de uma das maiores traidoras da América, chega aos ecrãs e promete ser a nova estrela dos canais FOX.

Foto
D.R.

O FBI estima que existam cem mil espiões estrangeiros a trabalhar hoje nos Estados Unidos da América. Mais do que em qualquer momento da história. Os inimigos estão por todo o lado e os espiões também. “Porque alguém trairia o seu país?”, pergunta (e com toda a razão). A resposta está bem explicada na nova série estrela dos canais Fox. Chama-se The Enemy Within e conta a história de Erica Shepherd, uma antiga e brilhante agente da CIA que é agora conhecida como uma das maiores traidoras da história da América por espionagem e pela morte de quatro agentes da CIA. Mas, enquanto cumpre uma pena de prisão perpétua numa prisão de máxima segurança, ocorrem três ataques terroristas em simultâneo e o agente do FBI apelidado Will Keaton não tem outra opção senão recorrer à ajuda de Shepherd para conseguir localizar o perigoso e evasivo líder criminoso que ela conhece bastante bem. Mesmo que isso signifique trabalhar contra cada fibra do seu corpo, lado a lado, com a responsável pela morte de alguém que lhe era muito próximo.

Uma dupla tão forte como incompatível que se une para apanhar o inimigo e fazer justiça, ainda que ambos tenham motivações diferentes. Falamos da actriz Jennifer Carpenter e do actor Morris Chestnut que regressam à Fox nos principais papéis e com desempenhos extraordinários — ou, se preferir, os famosos Debra Morgan, a irmã do mais adorado serial killer Dexter, e o doutor Beaumont na série Rosewood. Neste novo thriller psicológico televisivo, só os dois podem evitar que os ataques terroristas prossigam impunes e que os mortos se vão somando. E para apanhar um espião têm de pensar como um. À medida que a história é revelada, rapidamente nos apercebemos que existem dois lados e duas histórias para cada traição. Será que a maior arma do nosso mais recente inimigo é o amor de uma mãe? Estará o traidor no meio deles? Da equipa, quem será o elemento infiltrado? Poderá existir redenção para este tipo de pessoa?

Está dado o pontapé de partida para um emocionante drama policial, focado na espionagem e terrorismo, que foi especialmente pensado para os fãs de Blacklist, Segurança Nacional ou mesmo Blindspot. Mas os apaixonados por suspense (ou pelo filme O Silêncio dos Inocentes) também se vão sentir atraídos pelo título, já que a nova série da Fox, que estreia na próxima quarta-feira (13 de Março) conjuga uma pitada de crime e investigação. Uma série obrigatória não só pelo argumento inovador, mas pelas dúvidas cativantes que facilmente alimentam 45 minutos. No total, são 13 episódios produzidos pela NBC Universal Studios, onde a personagem Erica Shepherd leva-nos a questionar se será uma vilã, uma anti-heroína ou uma vítima com recurso a flashbacks. “Acordo todos os dias a saber que pessoas morreram por minha causa”, defende a mulher mais odiada da América. O que poderá levar uma pessoa aparentemente inofensiva e bondosa a fazer algo tão mau? Deverá esta inteligente ex-agente voltar à acção?

Criada por Ken Woodruff, responsável por outros títulos como Gotham e O Mentalista, a série reúne nomes bem conhecidos pelo público. Além da actriz que ficou mundialmente conhecida pelo seu papel em Dexter, The Enemy Within conta ainda com Raza Jaffrey (Code Black), Kelli Garner, Cassandra Freeman e Noah Mills.

Motivos suficientes para ter encontro marcado em frente à televisão todas as quartas-feiras às 22h15. Não se esqueça das pipocas porque a caça ao espião só termina quando Shepherd e Keaton levarem o inimigo a julgamento.